Medalla Oro EcoVadis con fondo

Lyreco mantém o seu nível de compromisso com a certificação EcoVadis

O compromisso a longo prazo da Lyreco com a sustentabilidade é regularmente avaliado e analisado por organismos de avaliação independentes, que confirmam a nossa abordagem consistente e responsável às questões ambientais, sociais e de governança.

Uma destas organizações internacionalmente reconhecidas e de confiança, EcoVadis, avaliou-nos pelo 7.º ano consecutivo e atribuiu à Lyreco a medalha de Ouro EcoVadis.

Medalha ouro

Lyreco recebe a medalha de Ouro da Ecovadis

Sendo um dos provedores independentes de classificações de sustentabilidade empresarial mais reconhecidos internacionalmente, a avaliação EcoVadis é utilizada por uma vasta gama de empresas internacionais para a seleção dos seus fornecedores.

A Ecovadis já avaliou mais de 90.000 empresas. Em 2022, a Lyreco alcançou uma pontuação de 73 pontos em 100 e ganhou a medalha de Ouro EcoVadis, colocando-nos entre os 2% das melhores empresas avaliadas.

Uma metodologia reconhecida

A EcoVadis publica um ranking anual que avalia as empresas em quatro aspetos:

  • Ambiente;
  • Ética;
  • Trabalho e direitos humanos;
  • Compras sustentáveis.

Em cada área, ações e resultados concretos são analisados com uma abordagem 360° que também tem em conta a cobertura mediática e a base de dados de due diligence.

A metodologia de classificação baseia-se em referências internacionais e é realizada em estreita cooperação com terceiras partes externas de confiança, tais como ONG e iniciativas internacionais de sustentabilidade (como o Pacto Mundial das Nações Unidas).

Cada empresa é pontuada numa base de 100 pontos.

Quatro medalhas

4 níveis de reconhecimento

Em 2020, EcoVadis introduziu a medalha de Platina para distinguir as empresas que alcançaram uma pontuação entre 73 e 100, o que corresponde a 1% do total. A partir de janeiro de 2022, a pontuação mínima para a medalha Platina foi aumentada para 75, uma vez que as empresas tendem a melhorar a sua pontuação.

Nenhuma medalha é atribuída a empresas com pontuação inferior a 47 em 100.

Um impacto positivo sobre o planeta, as pessoas e o desenvolvimento

A Lyreco está empenhada em cumprir os seus objetivos num futuro próximo, como por exemplo:

  • Minimização do impacto do CO2;
  • O desenvolvimento de produtos e soluções circulares;
  • O seu compromisso social e comunitário.

Para isto, a Lyreco está a trabalhar agora e a longo prazo para avançar com o seu compromisso de impacto positivo através de uma comunicação honesta e transparente das suas concretizações de sustentabilidade.

Maxime Chabaud

Este reconhecimento é um reflexo do nosso compromisso de colocar a sustentabilidade como um pilar fundamental da nossa estratégia empresarial. Não é um fim em si mesmo, mas um passo para ter um impacto mais positivo sobre o planeta e a sua população.

Maxime Chabaud
Lyreco Sustainability Director

Continue a ler