sunset circular economy poster

Economia circular

O nosso compromisso para com um modelo de negócio mais sustentável

Entre 2020 e 2025, comprometemo-nos em fazer da economia circular uma ferramenta prioritária para acelerar o desenvolvimento de soluções de negócio integradas e sustentáveis para os nossos clientes.

A integração da economia circular na nossa atividade é um sólido facilitador dos objetivos sustentáveis da Lyreco e também uma firme resposta à crescente procura de práticas, soluções e produtos de negócio sustentáveis por parte dos clientes. Em 2020, publicámos os nossos 5 compromissos para ajudar os clientes a acelerar a redução drástica dos resíduos não recicláveis no ambiente de trabalho, o que permitirá reduzir o seu impacto no meio ambiente.

 

 

 

Este é o nosso compromisso

Os nossos 5 compromissos para ambientes de trabalho circulares

1.

Ser a 1.ª empresa do setor com uma gama completa de artigos aptos para reciclagem

Antes de 2025, a Lyreco vai propor uma alternativa "pronta para reciclar" para qualquer produto que o cliente pretenda adquirir. Os artigos  "prontos para reciclar" são produtos fabricados a partir de materiais que podem ser reintroduzidos na cadeia de valor do princípio ao fim; os critérios de reciclabilidade ou o conteúdo reciclado serão avaliados de acordo com a norma ISO 14021.

2.

Proporcionar recolha no final da vida útil e processamento de materiais usados, reintroduzindo-os na cadeia de fabrico

Antes de 2025, a Lyreco oferecerá uma solução de recolha para todos os produtos "recicláveis" e garantirá a sua efetiva reciclagem, com informação sobre a sua posterior utilização.

3.

Eliminar todas as embalagens não recicláveis dos produtos que vendemos

Antes de 2025, a Lyreco reduzirá a utilização de embalagens e proibirá as embalagens de plástico não reciclável em qualquer produto

4.

Proibir a utilização de plásticos de utilização única ou não recicláveis em todos os nossos escritórios

Antes de 2025, a Lyreco proibirá os plásticos de utilização única ou não recicláveis em todas as suas instalações, porque agir de forma exemplar é um pré-requisito para envolver os nossos clientes.

5.

Desenvolver um padrão de economia circular para o setor do ambiente de trabalho com os grupos interessados, na Europa

Antes de 2025, a Lyreco vai colaborar com as autoridades europeias e com os principais impulsionadores da economia circular, para definir um padrão para o ambiente de trabalho.

Leo Stoelinga

Quando recolhemos equipamento de escritório pequeno, na Lyreco garantimos que se reciclam tantos produtos quanto possível e que as matérias-primas são devolvidas aos fabricantes, para criar novos produtos.

Leo Stelinga

Chefe de compras, caminhos de ferro dos Países Baixos (NS)

Quer saber mais?

LEIA O NOSSO RELATÓRIO DE RSC

Continuar a ler