LYRECO EXPANSION

Estratégia de RSC

2019-2025

A Lyreco subscreveu o Pacto Mundial das Nações Unidas em 2004 e adotou oficialmente a responsabilidade social corporativa como um dos pilares da sua atividade em 2012, através da sua primeira estratégia de RSC: Ecofuture 2012-2018.

Desde 2019, temos em marcha uma nova estratégia que alarga o nosso compromisso: Ética e sustentabilidade na cadeia de fornecimento, Gerência e gestão de riscos e Contribuição para a comunidade são agora princípios básicos específicos juntamente com o Meio ambiente, Economia e Pessoas.

blue

6 princípios básicos

CSR ECONOMICS

1.

ECONOMIA

Promover e desenvolver uma oferta ainda mais sustentável e oferecer excelência a todos os nossos clientes.

Icon of a leaf

2.

MEIO AMBIENTE

Moderar o impacto ambiental da Lyreco em todas as nossas atividades, desde os nossos fornecedores até aos nossos clientes com forte interesse na luta contra as alterações climáticas.

19 NDC

3.

CADEIA DE FORNECIMENTO

Desenvolver uma base de abastecimento preferencialmente sustentável e ética que nos permita melhorar a competitividade, a inovação e o sucesso dos nossos clientes da Lyreco.

CSR COVERNANCE

4.

GERÊNCIA

Liderar programas de conformidade normativa e de riscos como parte integrada do negócio.

people

5.

PESSOAS

Oferecer a melhor experiência para o colaborador a fim de alcançar a máxima satisfação do cliente.

passion white icon

6.

COMUNIDADE

Fazer com que  a educação seja o centro do programa benéfico da Lyreco, global e localmente.

Matriz de materialidade

Matriz de materialidade da Lyreco

Em 2017, uma matriz de materialidade que incluía os nossos principais interlocutores deu origem a desafios adicionais, que nos levaram a alargar os nossos compromissos de responsabilidade social corporativa. Identificámos 11 temas prioritários. Agora, são os fundamentos dos nossos 6 princípios básicos, que se materializaram em janeiro de 2019

Quer saber mais?

LEIA O NOSSO RELATÓRIO DE RSC

Continuar a ler