A person on a path in the forest

Responsabilidade e sustentabilidade

Os nossos clientes querem aproveitar as vantagens de um espaço de trabalho que dê uma contribuição positiva tangível às pessoas e ao planeta. 

Alcançar a excelência também significa que tudo aquilo que fazemos para satisfazer as necessidades dos nossos clientes é feito da forma mais sustentável possível:

  • fornecer materiais de escritório sustentáveis,

  • garantir a ética e a conformidade normativa em todos os países onde os nossos fornecedores atuam,

  • reduzir ao máximo as embalagens,

  • desenvolver processos que respeitem o ambiente, desde o pedido e a entrega até ao fim da vida útil do produto

Green leaf

A nossa nova estratégia de sustentabilidade abrange todas as nossas atividades e o seu impacto no planeta [LINK] e nas pessoas [LINK]. Além disso, comprometemo-nos a comunicar o nosso progresso [LINK] de forma transparente.

 

lyreco csr governance

Certificações a nível internacional

A confiança e a transparência são essenciais para satisfazer os requisitos e expetativas ambientais dos nossos clientes, de forma a alcançar a máxima qualidade. 

O Grupo Lyreco utiliza as normas internacionais reconhecidas ISO 9001 e ISO 14001 nas suas 15 filiais de 25 países para o seu sistema de gestão integrado. 

Em 2012, adotou a ISO 26000, as diretrizes da SGS para a responsabilidade social corporativa (RSC).

A worker is sorting Lyreco products

Fornecimentos éticos e sustentáveis

Exigimos aos nossos fornecedores e aos fabricantes de produtos Lyreco um absoluto respeito pelo meio ambiente e os direitos humanos e laborais. Portanto, sustentabilidade e ética na cadeia de fornecimento são princípios fundamentais na estratégia de RSC da Lyreco. 

Para garantir o cumprimento constante das nossas normas relativas à responsabilidade e à sustentabilidade, a equipa QSS do Grupo audita anualmente e de forma direta cada local dos nossos parceiros fabricantes de produtos Lyreco.

Estas avaliações e auditorias utilizam como âmbito de trabalho: 

  • Os 4 pilares da SMETA (do inglês SEDEX Members Ethical Trade Audit, auditoria de comércio ético de membros SEDEX): emprego, saúde e segurança, ambiente e ética de negócio.
  • BSCI
  • Plano de vigilância e política de compras
Lyreco sustainable selection

Lyreco sustainable selection

A aquisição de produtos sustentáveis requer informações claras e facilmente identificáveis. 

Os logótipos de seleção sustentável da Lyreco ajudam os clientes que desejam comprar alternativas sustentáveis para os seus materiais de escritório. 

Também é possível encontrar etiquetas reconhecidas, tais como a Etiqueta Ecológica Europeia, a FSCR® e a PEFCTM, em cada produto do catálogo Lyreco e na loja online. 

Deseja saber mais?

LEIA O NOSSO RELATÓRIO DE RSC

Continuar a ler